21ª Feira do Livro de Ribeirão Preto

21ª Feira do Livro de Ribeirão Preto.

A 21ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão acontece, a partir desta sexta-feira, 19. A feira contará com palestras, leituras, oficinas, contação de histórias e bate-papos.

Quando: de sexta-feira, 19, até domingo, 28
Onde: Praça XV de Novembro – Centro, Ribeirão Preto

https://www.revide.com.br/noticias/cultura/feira-do-livro-e-show-de-seu-jorge-e-alexandre-pires-animam-final-de-semana-em-ribeirao/.

Os preparativos para a realização da 21ª edição da Feira Internacional do Livro (FIL) de Ribeirão Preto, que neste ano acontece entre os dias 20 e 28 de agosto, movimentam o centro da cidade nos últimos dias. Com a montagem da parte estrutural da feira, a cidade já entrou no clima para receber um dos maiores eventos literários do País.

As instalações na Praça XV de Novembro começaram na semana passada e seguem até a abertura do evento, na próxima sexta-feira, dia 19 de agosto, às 19h30, no Theatro Pedro II. São mais de 250 colaboradores, diretos e indiretos, trabalhando nesta fase que antecede o evento.

A previsão da Fundação é que até o dia 16 de agosto, toda a parte estrutural da FIL estará pronta e visível para a população. A partir dessa data, o local estará disponível para os expositores montarem seus espaços. Nesta edição, serão 32 estandes comerciais e 10 institucionais.

Sobre a Fundação.

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 21 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da FIL, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.