No último dia 29, o Sincomerciários de Ribeirão Preto e Região, representado pela presidente Regina Pessoti Zagretti e pelo vice Oscar Gonçalves, protocolou requerimento na prefeitura para implantação de galerias de águas pluviais na rua Pedro Barbieri no bairro Parque São Sebastião.
“Esta é uma antiga reivindicação dos moradores, que há 30 anos buscam junto à Administração Pública Municipal a solução para o problema. Ao longo desta via não existe galerias de águas pluviais, o que provoca alagamentos constantes causando transtornos aos moradores e aos motoristas que circulam pelo local em dias de chuva. Além disso, o acúmulo de água nas guias e sarjetas causa a proliferação de mosquitos e provoca mau cheiro”, justifica a presidente.
Na busca da resolução para a  demanda, a entidade sindical, que mantém um Clube de Campo na referida localidade, contou com o apoio e diligência do vereador Maurício Vila Abranches que fez o referido documento e protocolou junto à Administração Pública Municipal, essa medida premente e imprescindível à população, uma vez que a  prefeitura é responsável por zelar pela limpeza e conservação das vias públicas e portanto, pode ser responsabilizada, seja por ação ou por omissão, em caso de danos patrimoniais e pessoais, pela saúde e qualidade de vida das pessoas.
“Nossos agradecimentos pela prontidão do vereador Maurício da Vila Abranches por nos atender nessa demanda. Vamos aguardar que o pedido seja atendido, pois é de extrema necessidade e utilidade pública para a população no entorno do Clube dos Comerciários, a situação fica muito complicada quando chega a estação chuvosa”, ressaltou a presidente Regina.