SiSU oferece 66 mil vagas em universidades públicas.
Sistema que reúne vagas de instituições de ensino superior de todo o país está aberto para inscrições até sexta (1/6).

Sisu abre inscrições para 2º semestre, com 66 mil vagas em universidades públicas (Foto: AcidadeOn).

Até sexta-feira (1/6), os  estudantes têm mais uma oportunidade de disputar uma vaga e ingressar numa universidade pública ainda em 2022: o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2022, segundo semestre estão abertas.

Para participar, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do último ano e tirado nota superior a zero na prova de redação. As inscrições ficam abertas até as 23 horas e 59 minutos desta sexta-feira no site sisu.mec.gov.br. Lembrando que são apenas três dias para participar do processo seletivo.
Nesta edição serão quase 66 mil vagas e cada candidato poderá se inscrever em até dois cursos. O resultado será divulgado no dia seis de julho. E quem quiser tentar a lista de espera, o prazo começa também no próximo dia 6 e vai até o dia 18 de julho. Lembrando, que as listas de espera são administradas pelas próprias universidades.
O Sisu é o processo seletivo do Ministério da Educação, em que os estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Enem.

Da Redação | Da Redação .