Transerp implanta faixa exclusiva para ônibus no Centro de Ribeirão Preto

Depois de inaugurar a Estação Catedral, no Centro de Ribeirão Preto, a Transerp implantou nesta quarta-feira (12) a faixa exclusiva para ônibus na rua Américo Brasiliense, entre as ruas José Bonifácio e Visconde de Inhaúma. Segundo uma nota divulgada pela empresa, que gerencia o trânsito de Ribeirão Preto, motos e carros poderão circular na faixa direita somente para realizar conversão à direita ou acessar determinado estabelecimento comercial ou residencial. O lado esquerdo da via contará com proibição de parada e estacionamento.
Atualmente, de acordo com a Transerp, 30 linhas de ônibus passaram a circular pela rua Américo Brasiliense, sendo aproximadamente 80 ônibus por hora, com um atendimento de mais de 17 mil passageiros por dia. Com a implantação da faixa exclusiva, a Transerp sinalizou o lado direito da rua Américo Brasiliense com pintura no pavimento e placas de regulamentação.
“Nos próximos trinta dias, a Transerp irá orientar motoristas e comerciantes da necessidade de se adequarem à nova situação, colaborando para um trânsito melhor na região Central”, conclui a nota.
Fonte: ACidade ON