Com música ao vivo, Ribeirão Preto recebe festival do torresmo.

Evento começa nesta quinta-feira e vai até o domingo; Além da carne de porco, festival promete 90 opções de bebidas.

Festival vai trazer o melhor da carne de porco para Ribeirão (Foto: Divulgação).

Joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil, panceta e muito mais. Ribeirão Preto recebe, a partir desta quinta-feira (14), o Festival do Torresmo, evento que promete reunir gastronomia e shows para vários gostos.

A estrutura foi montada na esplanada da Arena Eurobike, que fica em frente ao Estádio do Botafogo, na Ribeirânia. O evento vai até o domingo (17) e tem entrada é gratuita. “É a primeira vez que fazemos o festival na cidade e estamos otimistas. Aguardamos entre 40 e 50 mil pessoas ao longo dos quatro dias”, disse Eduardo Bueno, organizador do festival.

O evento

O festival já passando pelo interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com mais de 90 edições realizadas e 3 milhões de visitantes. Em Ribeirão Preto, está previsto o consumo de 8 a 12 toneladas de proteína suína. Entre os convidados, Adan Garcia, chef especialista em carne de porco. No menu, seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro.

O festival conta ainda com outros 30 expositores (food trucks) que, além de oferecerem pratos com carne suína, trabalham com gastronomia variada. E, para quem curte um bom chopp artesanal, o evento oferece mais de 90 opções da bebida.

O Festival do Torresmo é Pet Friendly e conta com shows ao vivo e área kids.

SERVIÇO
Festival do Torresmo

Onde: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Quando: Entre os dias 14 e 17 de julho, das 12h às 22h
Local conta com área kids, é pet friendly e vai ter música ao vivo
ENTRADA GRATUITA .

Coluna Giro | ACidadeON/Ribeirao.