Enem em Ribeirão Preto: Fundação Educandário abre inscrições para plantões de revisão.

Encontros são gratuitos e acontecerão aos sábados, preferencialmente para alunos de escolas públicas. Inscrições vão até 2 de agosto de forma on-line.

Por g1 Ribeirão Preto e Franca.
Revisão para Enem: alunos de Ribeirão Preto, SP, podem se inscrever em plantões de dúvidas — Foto: Fundação Educandário/Divulgação

Revisão para Enem: alunos de Ribeirão Preto, SP, podem se inscrever em plantões de dúvidas — Foto: Fundação Educandário/Divulgação

A ‘Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira’ está com inscrições abertas para plantões de revisão de conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Serão ofertadas 90 vagas, preferencialmente para alunos de escolas públicas de Ribeirão Preto (SP). As inscrições vão até o dia 2 de agosto e podem ser feitas on-line pelo formulário da instituição.Os critérios de seleção serão por ordem de inscrição, priorizando alunos da rede pública, com divulgação também on-line da lista de selecionados.A condição para que os alunos se mantenham no curso é de comparecer no primeiro encontro e não acumular duas faltas durante o curso, sujeito a perda de vaga, que será ofertada para alunos em lista de espera.

Cronograma

O curso de revisão para o Enem terá início no dia 6 de agosto e terminará no dia 5 de novembro.

Os encontros serão presenciais, com 15 minutos de intervalo, e acontecerão aos sábados, das 8h às 12h15, na Fundação Educandário, na Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500.

Além das reuniões, selecionados terão acesso a listas de exercícios e vídeos com questões do Enem de edições passadas sendo resolvidas pelos professores do curso de revisão.