Prefeitura fecha parques Raya e Curupira por conta das chuvas em Ribeirão Preto, SP

Locais estavam reabertos ao público após precipitação parar nesta semana. Bosque e Zoológico também precisou ser fechado.

A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) voltou a fechar, nesta quinta-feira (5), os parques Luís Carlos Raya e Roberto Jábali (Curupira) como forma de precaução a acidentes por conta da chuva.

Os locais foram reabertos nesta semana após dias seguidos de fechamento na última semana de 2022 também por conta da chuva.

Ainda segundo a prefeitura, o Bosque e Zoológico Fábio Barreto também precisou ser fechado nesta quinta devido à precipitação. Uma árvore caiu em uma praça no Morro de São Bento, onde o bosque fica.

“Essa noite tivemos uma quantidade significativa de chuva. O solo está bem encharcado e estamos monitorando os córregos e principais pontos de alagamento da cidade. Não tivemos intercorrências com relação a ponto de alagamentos”, disse Domingos Fortuna, comandante da Guarda Civil Metropolitana.

Ribeirão Preto e toda a região estão sob alerta de fortes chuvas até, ao menos, sexta-feira (6). São esperados 180 milímetros acumulado de precipitação.

Por g1