Funtec está com inscrições abertas para 24 cursos com início em agosto; As aulas são presenciais duas vezes por semana, no período da manhã ou noturno.

Marcius Ariel | ACidadeON/Ribeirao.

Cursos gratuitos da Funtec são opções de qualificação – Foto:Prefeitura/CCS.

A Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Funtec), instituição ligada à Prefeitura de Ribeirão Preto, ainda está com inscrições abertas para mais de 20 cursos gratuitos de qualificação profissional. As aulas começam no início de agosto – veja a lista dos cursos abaixo.

Segundo a Funtec, as aulas são presenciais duas vezes por semana, no período da manhã ou noturno. São aulas técnicas e práticas sobre a realidade e inovações de cada profissão, possibilitando maior qualificação para ingresso no mercado de trabalho ou, até mesmo, para abertura do próprio empreendimento.

Pré-requisitos   

Para frequentar as aulas é preciso ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo, vacinação completa contra a Covid-19, comprovante de escolaridade e de residência e documento de identidade.

Como fazer a inscrição 

As inscrições podem ser feitas pelo -mail: secretaria@fftrp.sp.gov.br, ou ainda, no site fftrp.sp.gov.br, pela ABA “FALE CONOSCO”, informando qual o curso de seu interesse.  Também há a opção de garantir a vaga, diretamente na sede da fundação, na rua Álvares Cabral, nº 629, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Em caso de dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone (16) 3931-5400.

Cursos disponíveis  

Oratória
Aprimoramento em Língua Portuguesa
Aprimoramento em Matemática
Marketing e Negócios Digitais
Informática Básico
Informática para Terceira Idade
Programação de Jogos 2D
Tecnologia da Informação e Comunicação
Website
Inglês (básico I e II)
Espanhol (básico I e II)
Recursos Humanos
Departamento de Pessoal
Escrita Fiscal
Logística
Educação Financeira para Empreendedores
Cuidador de Idosos
Portaria e Recepção
Educação Inclusiva em Contexto Escolar e Empresarial
Auxiliar de Garçom
Camareira
Cuidador Infantil.