Veja quando a nova onda de frio deve chegar a Ribeirão Preto.
No próximo sábado (9), as temperaturas não devem passar dos 25°C em Ribeirão Preto; confira a previsão

Temperatura máxima não deve passar de 25°C no próximo sábado (9) em Ribeirão Preto (Foto: Pixabay).

Ribeirão Preto deve ter uma queda bruta da temperatura máxima, a partir do próximo sábado (9). De acordo com os meteorologistas, a máxima não passa dos 25°C, e a temperatura mínima chegará a 12°C.
Segundo o canal Climatempo, as temperaturas devem continuar nestes patamares até o dia 14 de julho, quando a temperatura mínima deve chegar aos 9°C. Durante esse período, os dias devem ser ensolarados e não há previsão de chuva.

Antes disso, Ribeirão Preto deve ter mais uma semana com calor e tempo seco. Nesta segunda-feira (4), a temperatura mínima deve ser de 14°C e a máxima de 30°C.

O calor deve aumentar, chegando aos 31° na quinta-feira (7) e na sexta (8). Durante toda a semana, o tempo deve continuar seco, como neste domingo, quando o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de baixa umidade do ar.

Alerta
Até 19h deste domingo, segue o alerta amarelo de “perigo potencial” para baixa umidade em Ribeirão Preto e região.
De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30% neste período. O nível ideal para saúde humana é a partir de 40%, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Por isso, o órgão orienta que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao Sol.

Leonardo Santos | ACidadeON/Ribeirao.