100 anos de dedicação aos comerciários


100 anos de existência, uma história de luta e desafios em prol da categoria comerciária de Ribeirão Preto e região, uma jornada cheia de obstáculos, dificuldades, governos de direita, de esquerda, ditadura, reformas trabalhista e previdenciária e agora em pleno 2020 a pandemia da Covid-19. Tudo isso nos faz mais fortes e destemidos, nos fez arrojados e nos possibilitou transformar inúmeras vidas ao longo deste tempo. Os alicerces dessa entidade oram construídos em base sólidas de muito trabalho, ética e responsabilidade e por que não dizer, uma dose muito grande de coragem. Coragem de muitos homens que a presidiram e agora nos últimos 8 anos coragem maior de uma mulher à frente do cargo, enfrentando preconceitos e tempos muito difíceis para os trabalhadores brasileiros, principalmente no setor econômico do comércio e para os comerciários.
O momento é de muita insegurança e temor por nossas vidas, nossos empregos e pelo nosso futuro, mas acredito que venceremos com sabedoria, dedicação, trabalho sério e acima de tudo com coragem.
Fundada em junho de 1920 a Associação dos Empregados no Comercio era o lugar de encontro dos trabalhadores do comércio e suas famílias proporcionando acesso ao entretenimento e à cultura. Fundado em 01 de dezembro de 1936, o Sindicato dos Empregados no Comercio de Ribeirão Preto e Região, soma-se à associação com o objetivo de defender os legítimos direitos trabalhistas, proporcionar o acesso ao lazer, ao entretenimento e à cultura.
A Associação perdura até hoje agregando sócios ex-comerciários e trabalhadores de outras categorias que podem se associar e usufruir de todos os benefícios da entidade.
O Sincomerciários se firmou como uma das mais importantes entidades sindicais do estado de São Paulo, representa mais de 30 mil comerciários.
É no comércio e nas mãos dos comerciários que o mundo está alicerçado desde a mais remota Era. É por eles que nosso trabalho acontece, é por eles que lutamos cada vez mais pela sua valorização na sociedade. Juntos permaneceremos por muitos mais de 100 anos.
Confira as felicitações ao centenário da Associação dos Empregados no Comércio!