12 de Outubro no Clube.
Dia de Brincar e refletir sobre a saúde.

O 12 de Outubro foi especial, no Clube. Tivemos a alegria de realizar dois eventos simultâneos, entre 9 e 13h, reunindo cerca de 3800 pessoas.
Com a presença alegre da garotada, festejamos o dia das Crianças. Teve Teatro do Clube da Rosinha, espaço com cama-elástica e tobogã, além de guloseimas como sorvete, pipoca e algodão-doce. A folia ficou com gostinho de “quero-mais”!

Saúde Mental na roda!!

A Campanha do Outubro Rosa foi abordada com uma Roda de Conversa com a Unipsico, coordenada pela psicóloga Silvana Aparecida de Lucca, com o tema “Ser o que se é, como preservar a saúde (mental) nos dias de hoje?”.
Foi enfocado a necessidade de nos adaptarmos às exigências culturais, externas e internas, que nos afasta cada dia mais das nossas verdadeiras maneiras de ser e de viver. Nesta luta constante, segundo ela, existe em cada um de nós a necessidade de sermos aceitos, amados, adequados mas também de encontrarmos a alegria e a realização. No entanto, quando negligenciamos aspectos essenciais do nosso próprio eu, o sofrimento pode se tornar intenso e dar lugar à dor e ao adoecimento. Existem muitas maneiras de nos empenharmos na busca do equilíbrio entre o ser e o estar e todas elas passam pelo autoconhecimento: palavra-chave para reconhecer e lidar com os impedimentos e as possibilidades de sermos fiéis ao nosso desejo.