22º Concurso de Poesia Moderna dos Comerciários
Sincomerciários de Ribeirão Preto — 90 anos valorizando o trabalhador, a cultura e os talentos da categoria!

O Sincomerciários de Ribeirão Preto realizou a cerimônia de premiação do 22º Concurso de Poesia Moderna dos Comerciários, uma iniciativa que valoriza a literatura, incentiva a produção poética e abre espaço para a expressão artística dos trabalhadores.
O evento reuniu poetas, convidados e representantes do meio literário, com a presença da presidente do sindicato, Regina Pessoti, do secretário-geral, Oscar Gonçalves, e do poeta e escritor André Luiz da Silva e de grande parte dos membros da diretoria.
A comissão julgadora foi composta por André Luiz da Silva, pela escritora, poeta e historiadora Cristiane Framartino Bezerra e pela professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Portuguesa Heloísa Martins Alves.
Um dos momentos especiais da cerimônia foi a entrega da Menção Honrosa a Anselmo Girolineto, em reconhecimento à sua participação desde a primeira edição do concurso e à sua trajetória de dedicação à poesia.
Na categoria Comerciário Adulto, os vencedores foram Marcos Roberto Magalhães (1º lugar), Marcus Vinícius de Souza Magalhães (2º lugar) e Leandro Machado Valadão (3º lugar).
Já na categoria Hour Concur, a classificação ficou assim: Marina Polin Silva (1º lugar), Isabel Fernandes da Silva (2º lugar) e Adriana de Souza Magalhães (3º lugar).
Todos os participantes receberam certificados, em reconhecimento ao envolvimento e à contribuição para o sucesso da iniciativa.
Ao chegar à sua 22ª edição, o concurso reafirma o compromisso do Sincomerciários com a valorização da cultura, o incentivo à literatura e o reconhecimento dos talentos da categoria, fortalecendo o papel da entidade, que celebra 90 anos de história, luta e conquistas, também na promoção da arte e da expressão cultural.

Criado Por: ComSuporteWeb