O Sincomerciários de Ribeirão Preto realizou após a finalização da eleição uma posse simbólica com a presença de toda a nova diretoria. A presidente reeleita Regina Pessoti Zagretti fez o uso da palavra e agradeceu todo o empenho da diretoria anterior e deu boas vindas a todos os novos integrantes.
“Comandar um sindicato com uma categoria forte e expressiva, de mais de 30 mil comerciários em uma base territorial com mais de uma dezena de cidades é uma tarefa significativa. Encaramos esse desafio pela primeira vez em 2010 e fomos reconduzidos em 2015. Agora foi reafirmado o desejo da categoria nos confiando através dos votos, que prossigamos essa empreitada, num cenário social delicado e de conjuntura político-econômica ainda mais desafiadora.
Nesse período passamos pelas reformas trabalhista e previdenciária que mexeram muito com o sindicalismo brasileiro e na estrutura econômica dos sindicatos, inviabilizando vários projetos em prol dos trabalhadores. Tivemos que cortar gastos, abortar iniciativas de melhorias e adiar planos. Com o flagelo da Covid-19 a situação ficou pior, pois nossa maior preocupação, nesse período, foi a de tentar cuidar da saúde e manter os empregos dos nossos comerciários.
É nesse cenário que aceitamos o desafio de mais um mandato e é com a mesma coragem que afirmo que faremos o nosso melhor. Tanto eu como minha diretoria estamos empenhados em dar aos nossos representados a melhor direção, com os melhores resultados. Agradeço o apoio da categoria, essencial para desenvolvermos o trabalho sindical.
Agradeço à minha diretoria pela confiança e unidade com que sempre trabalhamos. Expresso também toda minha gratidão pelo apoio irrestrito da Fecomerciários, na figura do presidente Luís Carlos Motta. Estou certa de poder contar com o valoroso trabalho de meus pares e com a confiança de todos para que nossa gestão seja de vitórias.
A tônica dos próximos anos não pode ser outra: Luta e trabalho. Com muita coragem, fé e perseverança cumpriremos a nossa missão”.