Audiência pública debate o fim da escala 6×1 dos comerciários
A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) realizou, nesta segunda-feira (10/11), uma importante audiência pública no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, para debater o fim da escala 6×1 no comércio.
O encontro reuniu grandes lideranças políticas e sindicais, entre elas: Luiz Carlos Motta, presidente da CNTC e deputado federal; Luiz Marinho, ministro do Trabalho; deputados Léo Prates, Hugo Motta, Érika Hilton e Luiz Gastão; além de representantes de centrais sindicais e entidades como CUT, UGT, Força Sindical, CTB, DIEESE e Fecomércio-SP.
A presidente Regina Pessoti, do Sincomerciários de Ribeirão Preto, e demais dirigentes sindicais do estado de São Paulo marcaram presença, reforçando o compromisso da categoria com jornadas de trabalho mais humanas e equilibradas.
“As mudanças na escala 6×1 são fundamentais para garantir mais qualidade de vida e dignidade àos trabalhadores no comércio, que enfrentam longas jornadas, muitas vezes sacrificando o convívio com a família. Valorizar o tempo de descanso contribui para a saúde física e mental do trabalhador”, destacou Regina Pessoti.
