Fecomerciários faz parceria para ajudar comerciário a se aposentar

Empresa especialista em cálculos previdenciários orienta para maximizar o valor do benefício

Cálculo Exato Previdência é especializada em cálculos previdenciários

A Fecomerciários firmou parceria com a empresa de consultoria Cálculo Exato Previdência. O objetivo é assessorar comerciários e práticos de farmácia na hora que decidirem requerer a aposentadoria ao INSS.

A Cálculo Exato, especializada tanto em cálculos previdenciários diferenciados como trabalhistas, tem mais de 20 anos de experiência no mercado e seus serviços são acessados por 1,5 milhão de usuários mensalmente, grande parte deles do Estado de São Paulo, informa o responsável pela empresa, Marcelo Farah Elias.

Dificuldades para ser aposentar

Com tantas mudanças recentes na legislação previdenciária, o trabalhador encontra dificuldades de toda ordem para se aposentar atualmente. Daí, a necessidade de ter mais conhecimento sobre regras da Previdência e, principalmente, ter cálculos corretos para obter o máximo de sua aposentadoria, sem perda de rendimentos.

Segundo Farah, a Cálculo Exato Previdência utiliza somente as informações contidas no CNIS do trabalhador, que é o extrato de contribuições previdenciárias mantido pelo INSS. Os cálculos da empresa são diferenciados e mais precisos dos que os utilizados pelo órgão.

A partir daí, serão identificadas várias alternativas possíveis para a aposentadoria do interessado, combinando diferentes datas e valores para que o trabalhador escolha a que achar melhor. Para cada alternativa, são detalhadas as medidas que eventualmente ele precisa tomar para poder se aposentar.

Dependendo do caso, o número de alternativas apresentadas para uma melhor aposentadoria pode variar bastante. O algoritmo de inteligência artificial, que aplica as complexas regras do INSS, é projetado para encontrar soluções consideradas potencialmente interessantes ao trabalhador, buscando maximizar o valor do benefício e/ou antecipação da data da aposentadoria, explica a Cálculo Exato Previdência.

Custo

Pela parceria entre a Federação e a Cálculo Exato, comerciários e práticos de farmácia, associados ou não aos 71 sindicatos filiados, têm condições especiais.

E o melhor: o serviço oferecido pela empresa dá direito a cálculos e recálculos por um período de 12 meses, sempre que houver dúvidas por conta de exigências do INSS, sem a cobrança de taxas extras.

Para tanto, ao contratar o serviço da empresa, o trabalhador terá um relatório com sua situação previdenciária atual, as datas de sua aposentadoria para cada regra da Previdência, os valores de sua aposentadoria para cada regra do órgão, uma visão geral das alternativas mais vantajosas de aposentadoria, entre outros serviços.

Para mais informações, acesse o link “Previdência”, neste Portal, ou o site da Cálculo Exato: https://calculoexato.com.br/previdencia_inicio.aspx?source=Sind&Ad=E2A6A1ACE352668000AED191A817D143