Federação distribui cartilha ‘Inclusão Já’ aos Filiados
Motta: “Seguiremos juntos, lutando pelo cumprimento da Lei de Cotas”

A Fecomerciários é uma das parceiras do Espaço da Cidadania na publicação “Inclusão Já!”. Em 80 páginas o livro resgata os 22 anos de iniciativas pela inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Na edição, o conceituado Dr. Kal (José Carlos do Carmo), frisa: “No longo prazo o objetivo é deixarmos de ter necessidade de uma cota para a garantia do direito ao trabalho para as pessoas com deficiência. Este dia chegará quando forem superadas as inúmeras barreiras que essas pessoas enfrentam, em especial a barreira atitudinal, matriz do pensamento e das práticas preconceituosas”.
São seis capítulos; entre eles “Defesa da Plena Inclusão nos Sindicatos, Empresas e Organizações Sociais”. Na capa, 24 fotos que sintetizam a mensagem principal da obra: “A inclusão é um patrimônio de toda a sociedade, mas precisamos lutar por ela e preservá-la com atitudes”. Na dedicatória, uma menção especial ao “pai da inclusão no Brasil”, professor Romeu Sassaki, falecido em 18 de setembro de 2022.
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “Somos parceiros desde 2001, quando o ‘Espaço’ iniciou as suas atividades. Seguiremos juntos, lutando pelo cumprimento da Lei de Cotas”

Portal Fecomerciários