Saiba como concorrer a vagas de estágio na região de Ribeirão e onde buscar cursos de qualificação
Janeiro é considerado o melhor mês para conseguir uma oportunidade em razão de contratos encerrados em dezembro. CIEE tem processos seletivos em andamento.

O sonho de Angélica Aparecida Dias de Oliveira acaba de se tornar realidade. Em 2023, ela fez estágio na área de administração em Ribeirão Preto (SP). Com bom desempenho, conseguiu ser efetivada na empresa e já vislumbra novos desafios profissionais.

“Eu esperava muito por essa efetivação, é uma conquista para mim. A partir de agora, tenho novos desafios pela frente, mas eu pretendo adquirir ainda mais conhecimento e colocar em prática todo o conhecimento já adquirido ao longo do caminho”, diz.

Angélica encerrou o estágio em dezembro e, agora, a vaga está aberta para ser ocupada por outro estudante. O movimento de encerramento de contratos e de conclusão de cursos faz girar a roda das oportunidades.

📅 Janeiro é considerado o melhor mês para quem quer começar a estagiar ou para o jovem aprendiz que está buscando uma chance de entrar no mercado de trabalho.

Na região de Ribeirão Preto e Franca, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está com 419 vagas abertas para estudantes (clique aqui e participe dos processos de seleção). As oportunidades valem também para quem está fazendo cursos livres ou técnicos.

“Vale destacar dentro dessas oportunidades, o jovem acessa o nosso portal, faz o cadastro e através do cadastro já vai ficar visível para as empresas o perfil dele. A partir daí, ele consegue ver as oportunidades, se candidatar e se inscrever dos processos”, diz Eliezer Nascimento, consultor do CIEE.

Oportunidade de bolsas de estudo

Quanto mais preparado o candidato estiver, maior será a chance de conseguir a vaga. Para quem está buscando qualificação, consequentemente, uma vaga de estágio, também tem oferta de cursos.

Na região, o Senac vai abrir cerca de 2,3 mil bolsas de estudo integrais para o primeiro trimestre em Ribeirão Preto, Franca, JaboticabalBebedouro e Barretos (clique aqui e saiba como concorrer).

Por g1 Ribeirão Preto e Franca