Presidente Regina participa de reunião internacional em Bogotá

Durante a última semana, a presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto, Regina Pessoti Zagretti, participa de uma reunião internacional em Bogotá, na Colômbia. Regina também é Secretária da mulher da UGT Nacional e Vice-presidente do Comitê das Mulheres Trabalhadoras das Américas (CMTA). A reunião Mujeres y trabajo del futuro tem como objetivo discutir o futuro do trabalho e a perspectiva feminista acerca desse tema. Além de debates sobre o futuro do trabalho sob a perspectiva de gênero, há também várias rodas de conversa, palestras e informativos sobre como elaborar estratégias para o avanço do ambiente de trabalho.
Também se discutiu sobre a questão da violência e assédio no ambiente de trabalho, tema delicado e que exige o máximo de atenção, para que esse problema seja extinto de uma vez por todas. “São temas relevantes e que atingem, de certa maneira, a todas as trabalhadoras e trabalhadores. Discuti-los e buscar soluções de forma conjunta com outros países e culturas é enriquecedor, pois torna possível uma visão maior e melhor do problema como um todo”, disse Regina.
Além do Brasil, a reunião tem representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Venezuela. O intuito principal foi apresentar subsídios para que seja discutido na OIT a criação de uma norma ou convênio para combater o assédio no local de trabalho. O evento foi integralmente patrocinado pelo Instituto Friedrich Ebert Stiftung.
Criado Por: ComSuporteWeb