– Regina Pessoti Zagretti – Presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto e região –

A pandemia se alonga muito além das projeções e já provocou muito desemprego, fechamento de empresas, redução de salários, suspensão de contratos e mortes.
E como não há meios para resolver a curto prazo, teremos que enfrentar as adversidades até que se aprove uma vacina.

Muitas pessoas se encontram em confinamento e estão sentindo a falta de contato social e as empresas, apesar do risco, tendem a decidirem pela abertura das lojas para voltar à normalidade, com as empresas abertas, os empregos voltarão.

No setor do comércio, as vendas online alavancaram o consumo, mas com efeito perverso para o comissionista das lojas físicas; defendemos que o vendedor deve receber um percentual sobre todas as vendas eletrônicas.

Caminhamos para a desorganização econômica e social, com o crescimento alarmante da pobreza em razão do desemprego, enquanto o governo edita Medidas Provisórias que reduzem os direitos dos trabalhadores ainda mais. Serão necessários maciços investimentos públicos e privados, além de empréstimos subsidiados às empresas para a recuperação da economia brasileira.

Nós, sindicalistas, além de lutarmos pela proteção da vida do trabalhador, lutamos pela preservação dos empregos e dos direitos trabalhistas. Confiamos que a ciência e o bom senso nos guie rumo à superação dessa pandemia e possamos retomar ao crescimento do nosso país e da nossa sociedade. Estamos juntos nessa batalha e não abandonaremos os nossos representados. Juntos somos mais fortes e venceremos a luta.

Veja essa e outras notícias no jornal do Sincomerciários, clique aqui e faça o download