Janela de oportunidades’: setor da construção de Ribeirão Preto avalia mercado imobiliário para 2026
Regional de Ribeirão Preto do Sinduscon-SP afirma que cenário é impulsionado pela retomada do crédito habitacional e programas de habitação

Diretor regional adjunto do SindusCon-SP em Ribeirão Preto, João Carlos Moreira Filho (Foto: divulgação)
O setor da construção civil de Ribeirão Preto avalia o ano de 2026 como uma “janela de oportunidades” para o mercado imobiliário. Segundo o Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) Regional Ribeirão Preto, o cenário é impulsionado pela retomada do crédito habitacional, pela atuação dos programas públicos de habitação e por avanços na simplificação de processos e na legislação urbanística.
A análise é do diretor regional adjunto do Sinduscon-SP em Ribeirão Preto, João Carlos Moreira Filho. De acordo com ele, o cenário atual combina fatores considerados decisivos para o desenvolvimento do mercado, como a confirmação de crédito disponível por parte da Caixa Econômica Federal e o posicionamento do Governo do Estado em favor da melhoria regulatória.
“Nosso papel é orientar e apoiar os empreendedores para que o ambiente favorável se traduza em projetos aprovados, obras em andamento e moradias entregues com qualidade e escala”, afirma.
