Letícia Jábali:

vencendo a timidez para brilhar em muitos palcos

As passarelas, a moda e a rotina das modelos sempre chamaram a atenção de Le­tícia Jábali. Aos 18 anos, ela venceu a barreira da timidez e, aconselhada por amigos e familiares, se inscreveu para disputar seu primeiro con­curso de modelo nas lojas Pernambucanas, denomina­do Faces, que tinha a parce­ria da Ford Models. E para sua alegria, foi uma entre as quatro escolhidas para repre­sentar Ribeirão Preto numa disputa que envolveu várias cidades da região.

De lá para cá, sua vida mudou: muitas agências co­meçaram a convidá-la para testes e trabalhos, como des­files de moda para grandes marcas, inclusive, como Car­men Steffens, Larulp e feiras de moda para noivas.

E esses bons contatos e projeção a levaram a dis­putar, no ano seguinte, o concurso Miss Recra (So­ciedade Recreativa e de Es­portes) onde ganhou em primeiro lugar. Em 2016, disputou e ficou com o ter­ceiro lugar no concurso Ga­rota Cravinhos, que reuniu 14 candidatas selecionadas. Essa experiência dos desfi­les e conquistas a qualificou como Miss Cravinhos 2017, sendo a representante da cidade para a grande dispu­ta do Miss São Paulo, que reuniu 68 concorrentes na disputa por apenas 20 vagas para a final deste concurso.

“Não fiquei entre as 20 selecionadas para o Miss São Paulo, mas foi grandio­so participar deste concurso tradicional, respeitado e tão concorrido. Uma grande vitrine profissional. Vi que meu sonho havia se realiza­do de fato”, lembra Letícia Jábali.

Empolgada com o su­cesso, em 2018, se inscreve no Miss São Paulo Model Secret e vence em primei­ro lugar. No mesmo ano, se inscreve para o Miss Comerciária do Sincomer­ciários de Ribeirão Preto e é eleita em segunda lugar. “Gostei muito desta dispu­ta, por ser comerciária e por estar entre candidatas mara­vilhosas nesta organização tão tradicional”, revela.

No ano seguinte, disputou novamente e foi eleita Miss Comerciária 2019. “Foi um momento inesquecível. Te­nho muito orgulho daquele momento”, destaca Letícia Jábali. Mas a pandemia da covid não permitiu a sequ­ência do trabalho que iria se desenvolver.

“Infelizmente a pande­mia fez com que os compro­missos não acontecessem. Essa vitória me deu grande alegria. E, por isso, sempre incentivo as meninas inte­ressadas nesta carreira, que é muito bacana e significan­te. Os sonhos não devem ser deixados para depois”, diz. Letícia Jábali, hoje, com 29 anos, ainda tem muitos pla­nos profissionais proporcio­nados pelos resultados dos concursos.

Ela fez inscrição para o Ribeirão Preto Fashion Week, que neste mês de agosto chega a sua 3ª edição. O RPFW firma-se como a nova plataforma de moda para as marcas, multimar­cas, microempreendedores e estilistas de Ribeirão Preto.

“Essa é outra grande opor­tunidade profissional, grande vitrine para nós. Fiz minha inscrição e sempre que pos­so também encorajo outras meninas a disputarem, pois o futuro pode ser ótimo pro­fissionalmente. E o Miss Co­merciária, especialmente, é uma grande chance para isso. Cheguei muito mais longe do que imaginava em razão dos concursos que participei”, acredita Letícia Jábali.